14 August 2006

HOJE CHOVEU AQUI


Hoje choveu um pouco por aqui
Mas havia sol, chuva fininha que batia na calçada
Se eu me intimidasse diante da chuva, não iria,
Nem andaria pela rua como andei
Mas vi pessoas que freneticamente se escondiam
E se abrigavam em marquises,
Nas esquinas
Mas não eu... Se tive pouco na vida, se não tenho nada,
Se tive o desamor, o desafeto, a mágoa
Se tive as loucuras da dedicação
Por que a chuva fininha, batendo na calçada...
Incomodaria este peito,
Este pesado andar, esta falta?
Andei como se anda em parques das cidades
Olhe o que vida faz quando maltrata,
Nada me incomoda, nada desagrada
É certo que a chuva, batendo na calçada
Revira-me os cabelos, a roupa amarfanhada.
Tudo é questão de tempo, tudo é consumado
Há de passar chuva, há de passar o tempo
E a desordem do meu coração, quem passará?

No comments: