20 September 2006

POEMINHA PRA ACABAR A NOITE


Um poeminha pra acabar a noite
Passou o dia,
E eu falei, falei, falei...
Ouvi, ouvi, ouvi...
Escrevi, escrevi, escrevi...
Mas não vivi o que o que vivi
- Puro surrealismo de televisão -
Queria mesmo é ter ficado fechada às trancas do meu quarto
Ter suspirado muito, ter falado pouco
E ter escrito
O poeminha da manhã que escrevi
- O átimo da palavra pesarosa -
Num montinho de palavras com mais luz
E ter escrito
O poeminha da tarde que escrevi
- O cume do sentimento desastroso -
Numa roldana de cores que nem vi
Este poeminha, que acaba, como acaba a noite
Queria ter escrito com mais ânimo
Mas tê-lo escrito, tê-lo imaginado
Me trouxe agora o sossego, o ganho, o gozo
Que vou dormir, de olhos preguiçosos
Contente com esse pouco que escrevi
- Eu me contento com tão pouco -
É que eu me basto,
Eu estou plena de mim.

No comments: