09 November 2006

O DIA MAIS TRISTE


De todos os dias que venho vivendo
Hoje é o dia mais triste
Não tenho um gato que me lamba a mão
Não tenho um espelho que me reflita oblíqua
Não tenho uma fita para adornar-me a saia
Não tenho o oleiro da bica pra me encantar à tarde

Hoje certamente será o dia mais triste
De todos que venho vivendo
Se há dor na humanidade, eu sinto
Se há amor, eu sinto
Se há desprezo, é o que mais tenho.
De todas as dores humanas,
Tenho a mais feroz no meu peito
E que destrói e faz em pedacinhos lentamente;
A desesperança de continuar vivendo

Viver me dói,
Como me doeu hoje quando vi na rua
O pobre gatinho atropelado e espalhado pelo chão
Ele quis a liberdade,
Pagou e se arriscou por ela.
Dói-me a minha, dentro da minha alma,
Por um dia eu achar que tive,
E louca,
Por nunca realmente tê-la possuído;
A liberdade era a chave do portão.

No comments: