06 January 2007

AS PALAVRAS


Agradeço às palavras
E somente às palavras
Que me deram tudo o que sou
Sou tão pouco, mas para mim, sou tudo;
Um tímido respeito por mim mesma
Esse orgulho de ferro por ser quem eu sou
As afeições verticais que eu enlaço
Os meus pensamentos fichados e organizados
E aqui os meus anseios,
Sem nenhuma vergonha, revelados
Com a minha ternura de menina mostrada
E demonstrada
Contudo, essa útil e feliz capacidade
De depender só de mim;
Se chove, sou feliz
Se não chove,
Ainda meu prazer é rua recorrente
Beco bem feito feito das palavras das quais me cerco
Que é a poesia macia de mão única,
E a fonte onde me sacio que é só minha .

O exterior é só o meu cenário
O meu bem estar é que é meu
Não tenho grandes desejos no mundo
Quero é enredar-me mais nas minhas palavras
E se existisse céu,
Que houvesse lá um dicionário.

No comments: