04 June 2007

A MARITAQUINHA VERDE


Quem se ocupa com poesia?
Só eu,
E o bem te vi companheiro que não me larga,
O gavião vizinho que mora num buraco,
E que me guarda o sono
E que me guarda a alma...
Tudo que é alado
Tudo que tem o vôo para a liberdade
Tudo que é alegre e farto,
Comunga comigo e com a poesia que eu faço
Servindo de contraste para a minha causa
Entre a dor e alegria de voar no espaço
E ontem de manhã,
O revoar mais baixo das maritaquinhas
Deixou cair um verso sobre mim;
Que dizia assim;
"Voa, Ceci, voa mais alto,
Você é maritaquinha verde de verdade"
Então eu ri, eu ri...
(Jamais me esquecerei daquela manhã fria,
A combinação de sol, frio e maritaquinhas
Me levou para dentro de um quadro de Renoir
As cores leves, saltando para a vida
Essa poesia tola, circundando o ar...)

No comments: