25 July 2007

TRATA-ME BEM

Quando eu te pedir, trata-me bem
Quero sopa e quero pão
E quero o pão mergulhado na sopa
Quero céu de madrugada quando eu chegar, cansada
O frio leve por sobre a minha cama
E as minhas cobertas aquecidas, preparadas
Por tuas mãos antecipadas

Para o meu sono que não se sacia antes do outro dia
Quando eu te pedir
Dá-me a tua a palavra de ouro para que eu fique
E o teu silêncio de prata quando eu partir
Partir para o que é meu
Para o que me destinaram
E que eu soterrei
Naquele lugar longínquo onde ainda preciso ir
Mas eu estando ainda aqui,
Trata-me bem,
Como a cotovia trata o espigão

Objeto de sustentação e norte
Trata-me como eu trataria a tua natureza
A tua natureza de mãe
Atenciosa e terna
Vigilante e pacífica
Trata-me bem,

E quando eu pedir,
E quando eu não pedir
- Será preciso pedir?-
Ama-me também
Porque o teu cuidado

É que me revela o amor
Que busco há tanto tempo
E que buscando, guardo.


No comments: