26 April 2008

UM SORRISO NÃO BASTA




Ouço agora a sinfonia
Minhas pernas não sabem o que é uma sinfonia
e houve um tempo que eu também não me sabia
Hoje, a despeito de tudo
correndo atrás de qualquer papelzinho
que me assegure felicidade
espanto-me na melodia
que formou tons e meio tons
e espanto-me na vibração do que falo
Se meu coração fosse alguém
seria um alguém que está perdido numa cidade grande
como numa rua de São Paulo
São seis horas da tarde, os carros passam desvairados
para chegar numa casa quente e de luz acesa
Esse alguém desorientado,
desconhece as ruas e desconhece o porquê das ruas
Quisera hoje que me agarrassem pela mão
- um sorriso não basta -
e me levasse
onde fosse um pouco o que chamam de terra natal
úmida, piedosa...
Se um coração subsiste à dor
por certo há de subsistir à dor da solidão.






No comments: