10 September 2008

INIMIGA DOR


Senhor, cuida de mim e ajuda-me a amar o inimigo
que me fez um laço forte por volta da minha cabeça
e bebeu da minha alegria
por de dentro da minha esperança...
Ajuda-me a amar a quem foi depositário do meu único tesouro
e da minha única aliança
Ajuda-me a amar o inimigo como se fosse o mais entesourado amigo,
ajuda-me a perdoá-lo como se eu perdoasse ao meu espelho
e ajuda-me a esquecê-lo como eu já deveria tê-lo esquecido
Ajuda-me, mas não me ajuda em vão
e restaura-me as aparas, sendo que sou fraca, Senhor
e enfraquece-me as vísceras da mágoa, posto que são fortes
e finalmente,
dá-me a vida esplêndida que eu merecia ter almejado
e que me esqueci de buscar nas confusões do acerto
e me esqueci de saber de mim,
do outro, de um possível amanhã,
das samambaias que aqui tenho, descuidadas...
Pois que não há vida que me aguarde
nem vida que me encare
se não houver de um inimigo, a dor dilacerada
e dentro da dor, se fôra amor,
o inimigo amor.

No comments: