14 November 2010

SEM INSPIRAÇÃO



Eu sou uma mulher
com uma cancela à frente
e está fechada esta cancela.
Quem a abrirá?
Me coloco deste lado
e não grito nem chamo.
Há dois dias que
me levanto e me deito
e a cancela ainda assim
se mantém ereta e cerrada.
Deus não intervém
porque este não é o seu negócio,
e o meu próximo está tão distante
diante da sua própria cancela fechada.
Para os poetas,
reside imensa a liberdade do ir e vir.
Mas hoje a minha poesia suspendeu-se
tirou umas férias forenses
e eu me vejo aqui, torturada, aflita,
desprovida da imunidade literária

1 comment:

Sotnas said...

Olá Cecília, desejo que tudo esteja bem contigo!
Não se torture e não se aflija, somente lembre-se que antes de ser poeta você e todos nós somos seres humanos, simples mortais, com seus anseios, desejos, êxitos e também colecionamos alguns fracassos como qualquer mortal! Mesmo um poeta sem inspiração, ainda assim é um poeta, e este texto escrito e postado! É isso, é apenas uma pausa para o ser humano que é poeta! Agradeço pela sua visita e comentário carinhoso no meu/nosso sot blog, tudo de bom pra você e todos ao redor sempre, grande abraço e até mais!