28 December 2010

FALTA AMOR, FALTA PÃO


Faltava falar-lhe:
"Onde falta amor, falta pão"
mas a verdade não é essa:
a verdade dos outros é:
"Onde falta pão, falta amor".
Nunca apreciei as verdades dos outros
e para mim ainda persiste:
"Onde falta amor, falta amor".

3 comments:

Mara Senna said...

Cecília, eu que agradeço pelos seus poemas tão lindos durante o ano todo. Foram verdadeiros presentes. Um 2011 salpicado de poesia para todos nós é o que mais desejo. Beijos

Sotnas said...

Olá cara Cecília, desejo que tudo esteja muito bem contigo, sempre!
Três belos textos, onde se percebe expressos seus sentimentos, e tem razão. Onde falta amor, falta tudo! Sem amor nada se completa, até a vida é incerta!
Já estava com saudades de me sentar a sombra de teu pé de pitanga e refestelar-se com seus belos poemas escritos com tantos sentimentos! Desse modo tem sido deveras prazeroso compartilhar sua amizade e seus escritos ao longo deste incrível ano que mansamente se finda. E já desejoso de contar com esta sua renovada amizade no próximo ano que assoma no horizonte do tempo.
Obrigado pela sua amizade e carinho, e lembrando que o sotblog completou um ano de existência, é, e graças aos amigos (as), portanto fiz um selo comemorativo e somente faz sentido se todos que fizeram o sotblog sobreviver por tanto tempo. E em sua visita ao mesmo deve sair levando seu comprovante, por ter contribuído que alcançasse a marca de mais de duas mil visitas. Obrigado e, por favor, me faça somente mais um tanto deveras feliz, levando o meu/seu singelo, mas, histórico selo! Desejo pra você e todos ao redor tudo de iluminado sempre, grande abraço e até mais!

Bessa said...

"... e onde falta pão, falta pão." :-) É isso mesmo, Cecília, às vêzes misturar verdades alheias funciona, outras não. Mas o importante é sempre dizer as coisas tal como as pensamos. E isso você o faz muito bem.

Obrigado, tão simpática poetisa, pelas suas palavras às minhas veleidades poéticas, é sempre um prazer vê-la pelas minhas letrinhas.

Que o ano de 2011 seja para você e à sua família o melhor ano de todos os tempos, é o que lhe desejo de todo coração.

Meu carinho, André