01 January 2007

PRIMEIRO POEMA


Assim eu desejaria escrever o primeiro poema do ano
Que as falhas do meu caráter se acentuassem
Já não desejo ser perfeita mais
Esse tempo já passou
Que as minhas tristezas fossem como o ouro refinado
A minha tristeza é minha ferramenta de trabalho
Afiada e desvelada todo dia
Para o poeta que sou
Que as minhas mágoas me elevassem a condição de acusador
Mágoas servem para isso, a mágoa passa
A acusação revela
De que somos barro e pó
Assim eu desejaria encerrar o ano novo que começa
Nem tão só
Nem tão estanque
Mas com a poesia ainda presa em mim
Pois a poesia é minha perfeita companhia
Assim eu desejaria escrever nos dias que se seguem
Que eu me descubra nua e pobre
Quebrada e vil
Mas que ainda haja uma palavra que me venha
Um sentimento de melhoramento
Que eu seja triste ainda,
Mas que contrariamente, e por isso,
Eu seja como estou agora,
No primeiro dia desse novo ano,
Alegre.

No comments: