19 March 2007

TRANSIÇÃO PARA A FELICIDADE


Se na sua transição há reticências
Na minha arrancada de zás trás houve um parágrafo
Um parágrafo profundo, e triste
Cheio de ocultos e inexistentes
Um parágrafo porém, dentro da sua forma,
Consistente
De palavras mais macias,

Palavras que mereço.

Não desejo mais o estampido em voz
Tampouco as ações de medo que me arrefeceram
Desejo e ainda desejo a suave condução do espaço
Meus gestos lentos, cheios de vontade.

Minha vida não estancou, nem se perdeu no vácuo
Qual o broto de flor que se estira e vibra
Ao contrário, expandiu-se, armou-se de vida no silêncio


Foi me dado saber
Nas voltas que me dei
Que me deram
Que me hão de dar

Que ainda há silêncio
E é o silêncio mais do que perfeito
Eu sou, estou, dentro de mim mesma
Pacífica e calma
Ainda sou a mesma.



No comments: