20 April 2007

MAIS UMA DO PAPA BENTO XVI (AI, AI, AI...)

CIDADE DO VATICANO - Os teólogos do Vaticano estão convencidos, após vários meses de reflexão, que o limbo não existe e que as criancinhas mortas sem o sacramento do batismo vão diretamente para o paraíso. (Site da Uol de 20/04/07)

Para os desavisados: Limbo é o que em inglês chamam de "nowhere", ou seja, não é nada, um vácuo onde as almas não passam por julgamento e ali ficam, perambulando.
Pensei que os poetas fossem pra lá, pelo visto, não, só as criancinhas sem batismo é que iam, agora, não vão mais; paraíso para elas agora é vôo non-stop.


E os poetas, Senhor Papa? Estão onde e para onde irão?
Após mais reflexão, será que os teólogos não poderiam fazer um mapinha mostrando onde a poesia nasce e onde ela desemboca?
Esse Papa deve ter uma comunicação direta com o Senhor, tipo fone "hot line"; tá sabendo coisas que ninguém poderia saber e os teólogos do Vaticano estão carimbando tudo.

O penúltimo Papa, o querido e finado João Paulo 2o. era um papa pop, beijava o chão já no aeroporto onde quer que fosse, mas não abria os mistérios do céu prá ninguém. Só beijava e seguia, montado no papamóvel, sempre acompnhado do coral de criancinhas e uma Fafá de Belém nacional em cada terra que passasse.
Este agora, é um vanguardista, está revolucionando os céus, internacionalmente. Nada de performance em aeroporto. É tudo lá em cima mesmo.
Amanhã, por exemplo, posso, sem me surpreender, encontrar na web uma entrevista de que Deus virá ao Brasil na comitiva Papal, e pior, que o Henry Sobel será perdoado durante o Jornal Nacional.
Aff !!!

1 comment:

Anonymous said...

CECI

Achei muito interessante sua manifestação.
Deu pano para reflexão.