01 April 2007

MUITO BEM


Estou indo muito bem
Minhas pernas ainda sabem caminhar pra frente
Embora eu retroceda cinco ou seis passinhos
Para correr depois e enganar o tempo
Muito bem eu estou indo
Esqueço como sou ridícula às vezes
Falando como parva às vezes,
Enrolando a língua para parecer mais ávida
De uma vida vazia, entrecortada e imprópria,
Com um destino enviesado e pobre

Mas ir bem é contemplar agora
As letras que eu encravo à marra
Os poemas extraídos de uma identidade enterrada
Um ar de quem sabe o que faz,
Embora não saiba nada

Estou indo muito bem
Acordei cedo e cantei para mim mesma uma canção de roda
Daquelas que a gente esquece, mas que nunca morre
Falo macio e penso áspero
Amo-me e mal me agüento
Quero silêncio e falo às bateladas
No entanto, estou indo bem
Para o fim da fila
Onde me ajeito,
E aguardo.

No comments: