14 June 2007

SÓ AMO O QUE ADMIRO


A admiração é Deus e vem de Deus
O próprio Deus, depois de concluída sua obra
Admirou-se
E amou sua obra, sem humildade alguma
Eu trago a admiração portentosa de Deus
Dentro dos gomos dos meus olhos
E passei a amar aquilo que me traz sorte
O cinzeiro de bronze que me acompanha há anos
As palavras portuguesas, tão sonoras
O latim fragmentado que conheço
As virtudes que vejo meus filhos carregarem
E que não vieram de mim
E não sei de onde vieram
Admiro a minha coragem de nordestina que nem sou
E amo a mim mesma e à minha coragem
Amo outros seres
Que seriam os boizinhos no pasto
E a carne tenra do linguado com limão
Admiro a parte nobre de tanta gente
E amo somente a parte nobre dessa gente
O resto eu desamo;
Amo essencialmente a admiração
Quando escancaro meus olhos minúsculos, e digo,
"Olha"!
Pronto; amor é isso.


No comments: