12 June 2007

VALENTINE´S DAY


Valentine´s day é o dia dos namorados para os americanos. São Valentino é o protetor dos amantes por lá, comemorado no dia 14 de Fevereiro, com cartões, flores ou bombons, tudo decorado com corações vermelhos e laços de fita poderosos. Neste dia, muitos casais também começam um namoro diante de um pedido apelativo como " Be my Valentine". É surpreendente como as pessoas desabam diante de um bordão, mas elas desabam e ainda pedem mais.

Aqui temos vários guardiões do amor que não São Valentino, de quem nunca ouvimos falar. São Valentino foi um mártir cristão da época da Idade Média; desaparecido seu fervor religioso, ficou a corte do amor romântico ligada a seu nome por causa da intensidade do seu amor a Deus.

Para nós é Santo Antônio, o santo casamenteiro, o que também não significa que seja o santo do amor, já que uma coisa não é bem associada a outra, quando todo mundo acha que devia ser.
Hoje então é dia de São Valentino tupiniquim tropicalizado; milhares de namorados estão se beijando e reafirmando tudo aquilo que já se disseram, muitos chegarão ao casamento e matarão o amor com a convivência que torna os amantes em irmãos, outros porém, romperão o relacionamento; ao longo da vida se juntarão a outros, e aí a lembrança do afeto deixado para trás estará para sempre venerada.

Para quem tem namorado, hoje deve ser o dia D; para nós, os que não temos, nem amor, nem namorado, nem ninguém, hoje é terça feira, são 9 e 20 e agora é hora de ir pra cama com São King Size e todos os travesseiros fofos que substituem bem um calor , porque amor para mim morreu como se morre um samba; ninguém ouviu, ninguém cantou e todo mundo se dispersou.

No comments: