25 December 2008

O MELHOR NATAL


O melhor Natal será aquele que ainda será
O menino Deus nascido me sorrirá da manjedoura
com o olhar rastreador de menino
e o olhar mantenedor de ser divino
e saberei naquele momento que a ternura existe,
que o verbo que eu venho conjugando, existe
que as minhas roupas amassadas se tornarão
tão belas e tão alvas
como a lã do carneiro do presépio acompanhante
que meu destino se prontificou a revirar...

Serei a própria esperança
como se a esperança pudesse ter nascido da amizade
O melhor Natal será aquele
em que me amigarei comigo mesma
nos perdoaremos na benfazeja sinceridade,
- eu e eu -

Será isso a felicidade?


5 comments:

Unknown said...

Muito bonito Cecília. Vou "roubar".

Anonymous said...

can u leave ur phone number to me???

Anonymous said...

A friend of mine told me to come here can find what I want, I come, did not let me down, I like these things, very meaningful!

Anonymous said...

Good article, good things, good feelings, good BLOG!

Anonymous said...

fife25800