01 January 2009

POEMA DE ANO NOVO


Tenho poucos anos e me sinto velha
Meus poucos anos pesaram-me na face
e nunca me amoleceram na atitude
Ontem a noite vi uma gordota
ridiculamente idosa e ridiculamente alegre
que se rebolava e se ria enquanto andava
Invejei-lhe a disposicão da vida
e invejei-lhe assim, a ignorância da vida
Meus poucos anos nao permitem mais que eu
sorria, cante, beba, me engrace...
Tenho poucos anos, mas é como se tivera mais de mil,
Tenho poucos sonhos, mas é como se o único que eu tivera
houvesse irremediavelmente me escapado
e agora, está lançado,
como esta pedra sobre a grama que vejo aqui do meu beiral
placidamente eterna, amorfa,
também sem sonhos, ignorada.

5 comments:

Anonymous said...

how can you write a so cool blog,i am watting your new post in the future!

Anonymous said...

It seems the culture of different countries, decided everyone in the same things on different views, however, write a good article!

Anonymous said...

A friend told me this place I have been looking for, I come, it turned out, I have not disappointed, good Blog

Unknown said...

Quantos comentários!

Anonymous said...

longing25800