14 February 2009

IDADE PARA SER FELIZ

Inspiração tirada de um post de Zazá Lee

A idade para ser feliz é essa que agora gozamos
Basta ter uma respiração suave
e possuir uma visão econômica do tempo que passa,
quando o amanhã já não existe
e o passado é uma colcha velha que usamos
e não queremos mais.

Felicidade é quando olho para fora da janela;
se tem sol, amo o sol e suas quenturas indeléveis, tórridas,
se há chuva, apaixono-me pela chuva e sua umidade
comprometida na terra.

Eu sou feliz apenas quando me ajudo
a compreender a inefável,
indescritível sensação de estar vivendo,
não obstante os meus ais.

Meus movimentos, meu piscar de olhos,
um pensamento afoito
que vem e que vai...

Nisso reside a vida plena,
essa mistura de concupisciência e solidão
circo imaginado dos horrores do ódio
e das estórias das belezas bailarinas
que vale a pena ser vivida em nós.



2 comments:

Unknown said...

Como podemos observar, a nossa visão de "ser feliz" está estreitamente ligada ao nosso amadurecimento e experiências.

Meu post foi direcionado á juventude, aos anos mais leves e suaves da vida, onde as dores ainda parecem muuito distantes da realidade.

Unknown said...

Hummmm que pena não ter postado este poema ....Vai ter a vez dele!