23 April 2007

O ETERNO NA POESIA


Porque hoje é uma segunda feira promissora
- As segundas feiras eram meu terror quando eu era ansiosa –
Acordei querendo ouvir piada de papagaio
E me enfiar dentro do freezer só pra saber que sentir frio às vezes é bom
Tenho comigo que para ser feliz
Basta ter duas pernas como eu tenho
Uns olhos líquidos que não deságuam marrom

Deságuam um mar inteiro, que é movimento e sal
E um coração fino, que pensa e sabe
O resto é coisa que inventaram
Se eu pudesse, eu jogava mel por sobre a minha virilha
E deixava que insetos me sobrevoassem
E tudo que fosse flor nascesse em mim
Vou viver o dia de hoje do jeito que comecei
Primeiro eu sonhei, depois acordei
E continuei sonhando
Em levar minhas pernas para outro lugar que não seja esse
Mas a minha cabeça ficará nessa segunda feira amorosa que eu criei

O que é efêmero para os outros,
Para mim é gozo prolongado
Tudo que faço prolongo um pouco mais
Para morrer de prazer à frente, mais adiante,
Conheço a dor, mas sei que o prazer é dor também
Dor de doer por dentro de tanta dor.
Meus cabelos estão lavados e brilhantes
Dane-se se vai chover
O que sei, o que saberei, contudo
É que ainda é abril no céu da minha janela
Sempre será abril em mim enquanto eu viver;
Minhas forças são máximas
E meus desejos, cabíveis
Em mim, na poesia, no eterno.

No comments: